Dúvidas Frequentes

É um conjunto de elementos que representam de forma visual uma empresa, uma pessoa, um serviço ou um evento. Formado por cores, tipografia e formas específicas, a Identidade Visual tem como elemento central o logotipo, que pode servir de base para todos os materiais.
Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para o seu cliente, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca, como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes, etc.
 
01. Formulário:  Inicialmente, preciso saber através de um formulário qual é a necessidade do cliente, o que exatamente ele precisa, para então, elaborar uma proposta orçamento de acordo com suas solicitações.
 
02. Levantamento de informações: Envio para o cliente o briefing com o objetivo de extrair as informações mais importantes para o desenvolvimento do projeto, como história da empresa, produtos, serviços, diferenciais, concorrentes e características principais da marca.
 
03. Análise e pesquisa: Etapa dedicada a imersão no universo do cliente visando entender mais sobre o mercado atuante, estilo de linguagem dos concorrentes e comunicação pretendida/desejada pelo público alvo.
 
04. Conceituação: Levantamento de características principais para a marca, painel semântico, análise e escolha de arquétipo, atributos da marca, definição de tipos de aplicações (impressos ou digital).
 
05. Construção dos elementos da marca: Criação dos elementos principais da identidade visual, seja um símbolo, logotipo ou forma. Nesta etapa é rascunhado, filtrado e definido a melhor solução para a comunicação da empresa, alinhando características visuais com as informações colhidas nas etapas de briefing, pesquisa e conceituação.
 
06. Escolha e gerenciamento de cores: Baseando-se na psicologia das cores, é selecionado uma paleta que seja adequada para as características, sentimentos, personalidade, formas e atributos para a marca.
 
07. Elementos de apoio e secundários: Criação e organização de elementos que potencializarão a identidade visual, tais como formas, ícones, fontes, texturas e assinaturas para a marca.
 
08. Aplicações: Aplicação de toda identidade visual criada nas peças de mais importância para o dia-a-dia da empresa, tais como, papelaria institucional, embalagens, fachada, recepção, uniformes, frota institucional e etc.
 
09. Apresentação do projeto: Apresentação da proposta de projeto para o cliente onde é explicado todas as ferramentas, estudos, conceituação e técnicas usadas para criar a identidade visual.
 
10. Manual da marca e entrega dos arquivos: Nesta etapa é criado o Manual de identidade visual, um guia que irá orientar o cliente a utilizar corretamente todo o projeto desenvolvido, junto a este são entregues todas as versões possíveis do logotipo e/ou símbolo e os arquivos de todas as aplicações desenvolvidas no projeto.

Não, mas eu apresento apenas a melhor opção dentre as dezenas que eu desenvolvi. Antes de se atingir o melhor resultado, são necessárias muitas tentativas. Para se chegar à melhor opção, muitas folhas de papel são rabiscadas.

O desenvolvimento da marca tem um prazo médio de 30 a 40 dias úteis até a apresentação da mesma.  Após aprovada a marca, em um prazo médio de 10 dias úteis, vai ser desenvolvido  o manual de identidade visual, que auxiliará no uso devidamente correto, constando as diretrizes e restrições da marca. É importante ressaltar que, caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso será especificado na proposta.

Primeiro você precisa entrar em contato comigo e me explicar um pouco do seu negócio. Eu vou analisar se há a possibilidade de te atender. Caso sim, marcamos uma reunião e após obter as informações que preciso vou te enviar uma proposta com os valores e prazos detalhados. Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Caso você aceite os valores e prazos estipulados você pode assinar e me enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando. 50% do valor total do projeto deve ser antecipado. Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada no contrato.

O pagamento pode ser feito via transferência bancária ou boleto. 50% antecipado e o restante na apresentação do projeto. Parcelamentos no cartão de crédito devem ser consultados.
À partir do pagamento da entrada eu considero o acordo fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Eu vou te enviar um segundo formulário que tem como objetivo coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing).
Os formatos entregues são: EPS, JPG e PNG.
Não. Eu entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.
Sim. Fazemos o trabalho de naming para a sua empresa.
Sim, desenvolvemos os materiais para novos e projetos já criados.

Sim. Apenas o Registro e hospedagem deverão ser contratados a parte.

×